Seus Clientes Podem te Trazer Prejuízo – Lei Geral da Proteção de Dados

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Lei Geral da Proteção de Dados – Se você tem uma empresa, você sabe a importância que tem a aquisição de novos ou potenciais clientes. 

Mas, e se na hora de captar clientes você começasse a perder dinheiro?

Isso pode se tornar comum a partir do meio de 2020 se você não tomar cuidado com a Lei Geral da Proteção de Dados.

Você pode colocar essa nova situação na conta de Donald Trump, presidente dos EUA.

Embora captar dados de clientes seja algo comum para diversos tipos de negócios, tudo mudou no ano de 2016.

Pouco antes de sua eleição, Donald Trump contratou uma empresa caracterizada como Cambridge Analytica que ficou responsável pela análise de dados de seus possíveis eleitores.

E então de repente, Donald Trump mudou de um cara praticamente sem chances à eleição, para presidente eleito dos Estados Unidos da América.

Mas, o que ninguém sabia é que essa empresa com a ajuda de terceiros, coletou diversos dados de um grande número de pessoas ao encontrar uma brecha legal no Facebook.

Entre esses dados estavam nome, e-mail, endereço, gostos e mais um monte de informações que entregavam tudo o que uma campanha política precisava saber.

Com isso, o resultado da eleição de 2016 dos Estados Unidos, foi declarada como manipulação em massa.

Tempos depois, essa situação foi descoberta, porém não foi possível fazer nada para reverter esta situação.

Lei Geral da Proteção de Dados: A solução que promete mexer com todas as empresas do Brasil

O maior problema é que a captação de dados nunca foi algo muito formal. A maioria das vezes os termos estavam nas entrelinhas ou nem mesmo eram citados.

Por este motivo, empresas e pessoas maliciosas, acabavam fazendo mal-uso dessas informações, manipulando e prejudicando pessoas.

O que muita gente nem imagina, é que essa mesma empresa caracterizada com Cambridge Analyitica viria fazer uma participação especial nas eleições do Brasil.

Em contrapartida seguindo o movimento que aconteceu na Europa, foi aprovada no Brasil a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados) que entrará em vigor em breve.

Mas o que é a Lei Geral da Proteção de Dados?

Essa lei foi constituída justamente para que as empresas passem a ter muito mais transparência com os clientes sobre a captação e uso de seus dados.

Mas, o que está preocupando alguns empresários é que a partir desse momento, eles deverão ter uma responsabilidade muito maior com os dados que as empresas já possuem.

Nem sempre houve essa preocupação com os dados dos clientes, em alguns casos, até mesmo empresas como bancos, compartilhavam informações financeiras de seus clientes entre diferentes corporações sem que eles soubessem.

Essa preocupação é ainda maior pela responsabilidade que as empresas deverão ter com a segurança de dados. 

Sabemos que embora não seja algo muito divulgado, a guerra contra hackers e arquivos maliciosos é algo constante e nem todas as empresas estão preparadas e protegidas.

O problema é que, a partir de 2020 as coisas vão ficar um pouco mais complicadas.

A Lei Geral da Proteção de Dados  irá exigir que tudo aconteça de acordo com os conformes ou vai acabar doendo no bolso do empresário.

Imagine só, sua empresa perder 2% do faturamento mensal por cada informação vazada de clientes? 

Sim, por cada informação vazada.

Esse valor foi estipulado por essa nova lei, que em alguns casos, pode até mesmo quebrar algumas empresas, caso não se adequem o mais rápido possível.

Embora muita gente não fale sobre essa situação ou nem mesmo esteja ciente deste futuro problema, já começou a corrida das empresas em busca de fortalecer os seus sistemas de segurança com soluções muito mais tecnológicas e inovadoras.

Por fim.

O que você deve saber e fazer, para que a sua empresa não tenha prejuízos por conta da LGPD.

Embora essa lei tenha seus fins, por ser nova ainda se encontra com algumas questões contraditórias que podem acabar prejudicando quem interpretar de maneira errada. 

Mas, é muito importante que ainda assim, você procure regulamentar todos os processos da sua captação de dados tanto organicamente, tanto com as suas empresas parceiras.

Como citei anteriormente, a transparência na captação e a segurança desses dados, agora passarão a ser uma responsabilidade muito maior de sua empresa.

Por questões de segurança é essencial que você fortaleça todo o seu sistema, de modo que os seus clientes não corram risco de terem seus dados vazados.

Para muitas pessoas, essa é a principal questão já que em breve as únicas empresas que estarão fazendo negócios, serão as que realmente são capazes de proteger os dados de seus clientes.

Cá entre nós, dificilmente uma empresa conseguirá arcar com a perda de grandes porcentagens em cima do seu faturamento por cada dado vazado, concorda? 

Para quem não tem ideia de por onde começar, temos uma sugestão: 

Cientes dessa nova necessidade das empresas se adaptarem às novas regras da Lei Geral da Proteção de Dados, imaginamos que nem todos terão o conhecimento técnico sobre o que é necessário para se manter em conformidade com a lei.

Então, preparamos um pacote completo para suprir as principais necessidades de segurança das empresas à partir de 2020.

Se você precisa de auxílio para manter sua empresa dentro da lei, temos consultores à disposição para te mostrar as melhores práticas e softwares que irão manter a sua empresa segura e adaptada às novas regras.

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