Empresas Abandonadas pela Microsoft estão em Estado de Alerta, Descubra se a Sua Empresa está nessa Lista.

advanced divider

Muito provavelmente, você conhece uma das empresas mais valorizadas do mundo, a Microsoft.

A Microsoft revolucionou o mundo da informática com um dos Sistemas Operacionais mais utilizados no mundo, ela é responsável por softwares de segurança e pela atualização constante do sistema.

O que a maior empresa do mundo pode ter haver até mesmo com a sua empresa?

Recentemente (14 de Janeiro de 2020), foi anunciado pela Microsoft o fim do suporte ao Windows 7

Isso significa que a empresa não oferecerá mais nenhum tipo de suporte devido à problemas, erros e nem mesmo atualizações de segurança.

A recomendação é que as empresas atualizem os seus sistemas para o Windows 10 o mais rápido possível.

O que muita gente não sabe é que essa situação é muito mais agravante para Empresas Brasileiras.

Recentemente foi aprovada no Brasil a LGPD (Lei Geral da Proteção de Dados). Essa lei ganhou muita força após o escândalo causado nas eleições dos EUA e promete exigir muito mais atenção das empresas quanto aos dados que elas vem coletando de seus clientes.

Windows desde sempre vem sendo um ótimo Sistema Operacional, com um design intuitivo e até então um ótimo sistema básico de segurança.

Mas, a maior preocupação das empresas é justamente a baixa segurança que esse sistema vai passar a ter sem as atualizações rotineiras.

Para muitos, parece besteira, mas a guerra contra Hackers e arquivos maliciosos tem sido algo constante por muito tempo. Até o final de 2020, as Empresas Brasileiras precisarão prestar atenção mais do que nunca na segurança dos seus sistemas.

Toda essa preocupação se deve justamente à essa nova lei que exige a responsabilidade das empresas com os dados alheios. 

Essa nova responsabilidade se não cumprida pode acabar gerando grandes multas e em alguns casos Advertências muito mais graves.

Por este motivo, liberamos um tutorial ensinando como você pode instalar o Windows 10, que foi recomendado justamente pela Microsoft, para que você mantenha o mínimo de segurança ao seu sistema.

Tutorial para a instalação do Windows 10

  • Você precisa fazer um backup de todos os seus dados, programas e documentos (é essencial que você preste muita atenção nesse processo, ou ele pode te custar muito caro).
  • Acesse o site da Microsoft e baixe a versão atualizada do Windows 10.
  • Clique e abra a “Ferramenta de Criação de Mídia” e clique em aceitar os termos de licença.
  • Selecione a opção Atualizar este computador agora.
  • A ferramenta irá perguntar se você quer manter seus arquivos ou fazer uma instalação nova, escolha manter arquivos.
  • Clique na opção instalar, a operação será iniciada e seu computador será reiniciado algumas vezes (pode levar um certo tempo).
  • Depois que a instalação for concluída, você deve receber uma licença do Windows 10, basta clicar em: Configurações > Atualização e Segurança > Ativação

Pronto, o seu Windows 10 está instalado.

Esperamos que esse tutorial tenha realmente te ajudado, pois a nossa experiência no mercado, tem nos mostrado que quando o assunto é informática, a maioria das empresas acabam literalmente pagando para corrigir.

Caso não funcione:

Se não funcionar você só terá acesso ao modelo limitado do Windows 10.

Para conseguir usar o sistema de maneira integral, você pode acionar o nosso programa de licenciatura ou caso instalar o Windows 10 seja um problema para você, podemos fazer a instalação integral, te assegurando de ficar livre de todos os riscos nesse processo.

A nossa empresa já está há 15 anos no mercado de TI e oferece soluções para problemas que muitas empresas nem mesmo sabem que tem.

Perda de dados, informações vazadas, sistemas ultrapassados que acabam custando horas, dias ou em larga escala, até mesmo toda a empresa.  

Por este motivo, acreditamos que é de grande importância alertarmos empresários e responsáveis pela segurança de dados empresariais e é isso que viemos te trazer com esse artigo educativo.

Se você tiver alguma questão em aberto sobre a segurança da sua empresa ou até mesmo queira saber um pouco mais sobre os nossos serviços, você pode entrar em contato conosco clicando aqui.

COMPARTILHE:

Precisa de ajuda?

Ligue para nossa premiada equipe de suporte

Receba nossas novidades por e-mail
Fique por dentro de todas as novidades relacionadas a tecnologia e segurança da informação

Copyright © 2024 Todos os direitos Reservados - NK3 IT Service

Atendimento via WhatsApp

Insira os dados no formulário para iniciar o chat

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.