Backup: O seu negócio está pronto para a perda de dados?

advanced divider
Todos nós já perdemos documentos importantes. Mas imagine perder centenas de milhares ou milhões de registros de negócios e você rapidamente terá uma noção do impacto devastador que os dados perdidos podem ter em sua empresa.
1. Considere este cenário: todos os seus dados desaparecem repentinamente e você precisa deles restaurados para manter seus negócios funcionando. Você tem certeza de que sua equipe pode restaurar os dados imediatamente e torná-los acessíveis aos funcionários? Você tem certeza de que todos os arquivos estarão lá? Se você respondeu não a qualquer uma dessas perguntas, resolva o problema ainda hoje. A continuidade do seu negócio pode depender disso.
2. Quando foi a última vez que sua empresa investiu em backup? Muitas empresas têm um plano de backup há anos e podem até ter comprado sistemas caros que já foram de última geração. Talvez sua empresa tenha superado a solução existente. Pior, se essa solução for armazenada no local da sua empresa, seus dados podem estar em risco. Por exemplo, se houver uma enchente ou incêndio, seus dados simplesmente não estarão seguros. Mesmo que seus dados estejam seguros, você pode não ter permissão para acessar seu prédio após um evento, tornando a recuperação impossível. Hoje, é fundamental que uma solução de backup permita o armazenamento externo de dados importantes e que seus planos de disaster recovery (recuperação de desastres), incluam processos para acessá-los remotamente.
3. Sua empresa tem uma estratégia de nuvem? Sua empresa já pode depender de serviços baseados em nuvem para impulsionar áreas importantes. Esses serviços geralmente oferecem melhor valor, são atualizados com mais frequência, são acessíveis de qualquer local e têm alta confiabilidade. Todos esses mesmos benefícios se estendem aos serviços de backup também. Se sua empresa já adotou a nuvem, certifique-se de incluir fatores de backup em sua estratégia de nuvem, para garantir que você obtenha o melhor valor e proteção.
4. Mantenha o backup em mente. Quando foi a última vez que você discutiu sobre backup com sua equipe? Os CEOs normalmente contam com seus CIOs e equipes de TI para lidar com todos os detalhes e tomada de decisões em torno do backup, como deveriam. Mas tornar-se mais consciente do que você está preparado e não preparado é um exercício que vale a pena realizar regularmente. Reserve um tempo para descobrir o que sua equipe precisa e como fornecê-lo, para garantir que seu negócio tenha a melhor proteção.
Todo dia deve ser um dia de backup. Como diz o ditado, não é uma questão de depender do backup, mas de quando. Se você já está fazendo backup, pode achar que vale a pena testar hoje para ter certeza de que tudo está funcionando corretamente. Se você tiver certeza de que os dados de sua empresa estão armazenados em backup, estão seguros e não requerem sua atenção, considere reservar um momento para discutir o backup com um colega de trabalho para ver se eles estão tão preparados.
Sobre a NK3 IT, seu parceiro de backup de dados

A NK3 IT fornece o projeto, instalação e manutenção de servidores e redes de TI seguros e ajuda as empresas a desenvolver estratégias completas de proteção e backup de dados. Nossa equipe tem experiência em explicar questões complexas. Entre em contato conosco hoje para descobrir como podemos ajudá-lo.

COMPARTILHE:

Precisa de ajuda?

Ligue para nossa premiada equipe de suporte

Receba nossas novidades por e-mail
Fique por dentro de todas as novidades relacionadas a tecnologia e segurança da informação

Copyright © 2024 Todos os direitos Reservados - NK3 IT Service

Atendimento via WhatsApp

Insira os dados no formulário para iniciar o chat

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.