Muitas empresas chegam a um ponto de reflexão: ter um departamento de TI interno ou contratar um provedor de serviços gerenciados de TI?
Pode ser uma decisão difícil de tomar, pois as empresas desejam garantir um alto nível de atendimento personalizado, além de inovação técnica e eficiência, sem gerar altos custos. Aqui estão 10 vantagens pelas quais você deve pensar em contratar um provedor de serviços gerenciados de TI.
Concentre-se nas suas competências essenciais e na gestão da sua empresa
Um provedor de TI gerenciado pode assumir 100% do controle de seu ambiente de TI. Isso significa que você não precisa gastar seu precioso tempo lutando contra incêndios tecnológicos e direcionando o departamento de TI para ter um foco estratégico nas metas de negócios. Uma empresa de TI gerenciada torna-se seu especialista, garantindo que suas necessidades de tecnologia sejam atendidas e que a tecnologia impulsione continuamente seus negócios.
Retorno sobre o investimento e redução de risco são maiores
Com um provedor de TI, sua empresa tem acesso à experiência coletiva de uma equipe de profissionais de TI com qualificações específicas e aprofundadas, treinamento do setor e certificações atualizadas. Além disso, vários recursos dedicados estão disponíveis para você com conhecimento técnico superior e experiência para solicitar soluções usando as melhores práticas do setor. Estando na vanguarda da política de tecnologia, os provedores de serviços gerenciados também fornecem notificações antecipadas.
Estratégia de TI personalizada para metas e crescimento de negócios
Provedores de TI gerenciados para analisar seu negócio de forma objetiva. Quais são seus objetivos de negócios? Como a tecnologia deve servir ao seu negócio? Quais soluções fornecem a maior produtividade com o menor custo em um prazo fixo? A utilização de um provedor de serviços gerenciados não deve ter uma abordagem específica de conserto de tecnologia, em que o único objetivo é consertar uma impressora ou reiniciar um computador. O relacionamento deve ser sobre o uso estratégico de TI para atingir as metas de negócios e garantir que a produtividade seja garantida e ampliada.
Acesso a uma variedade de serviços de TI
Sendo especialistas em tecnologia, as organizações de TI entendem o que os clientes precisam e desenvolvem os serviços de TI necessários para atender a essas necessidades.
Inovação Tecnológica
A inovação tecnológica é garantida ao trabalhar com uma organização de TI devido ao seu foco em ser o especialista em tecnologia líder no mercado. Com especialistas técnicos cercando-se de informações de ponta regularmente, os clientes se beneficiam com a implementação das melhores e mais recentes tecnologias. E eles não são responsáveis por pagar para treinar seus próprios funcionários internamente.
Reduzir e controlar os custos operacionais
Ter um técnico em tempo integral na equipe ou um departamento de TI interno inteiro tem custos significativos associados a isso. Manter um ou vários colaboradores especialistas de TI inclui salário, custos trabalhistas, benefícios, treinamento, ausência e cobertura, sem falar na contratação por rotatividade. Com um provedor de serviços gerenciados, um serviço consistente é fornecido sem os custos adicionais associados à manutenção do pessoal-chave.
Orçamento mensal previsível
Os orçamentos são negociados com um provedor de TI e os custos adicionais são discutidos antes da implementação. Portanto, os custos de TI são uma entidade estável que pode ser facilmente rastreada e compreendida.
Documentação detalhada de sua rede de infraestrutura de TI atual
É importante ter inventário da infraestrutura para garantir que o hardware e o software atendam de maneira ideal à sua empresa. Com a tecnologia desatualizada, a produtividade diminui e as vulnerabilidades de segurança aumentam. Documentar sua infraestrutura garante que sua experiência em TI seja otimizada para seus negócios e continue a melhorar ao longo dos anos.
Relações com Fornecedores
Sua empresa se beneficia dos relacionamentos que os provedores de serviços gerenciados de TI constroem com os fornecedores de software e hardware. Os serviços de aquisição permitem opções de compra e leasing em massa (hardware, software, etc.), liberando você da devida diligência e do exercício demorado de buscar os melhores vendedores e fornecedores. Além disso, esses relacionamentos estabelecidos garantem que você receba o melhor valor que o mercado oferece, pois está aproveitando o poder de compra que o provedor de serviços de TI estabeleceu com o fabricante.
Responsabilidade
Os acordos de nível de serviço (SLAs) garantem a responsabilidade onde o compromisso com a excelência do serviço é delineado e aplicado. Especialistas técnicos no local e nos bastidores garantem que um certo nível de experiência em tecnologia seja entregue e, caso isso seja violado, é claro que uma obrigação contratual foi quebrada levando a medidas adequadas.
Provedor de serviços gerenciados de TI ou departamento de TI interno?
A escolha de seguir em frente com um departamento de TI interno ou um provedor de serviços gerenciados de TI é uma decisão importante. É fundamental olhar para o cenário da tecnologia – com os ataques à segurança cibernética em alta, a tecnologia se tornando cada vez mais complexa e as empresas se tornando continuamente digitais, garantir um parceiro de tecnologia sólido é um aspecto fundamental a ser considerado pelas empresas. Certifique-se de que suas necessidades de tecnologia sejam consideradas e que a realização de seus objetivos de negócios esteja na vanguarda de seu relacionamento com a tecnologia.
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